segunda-feira, 2 de julho de 2012

Disciplina e Correção, Eis a Questão...




Olá Mamis e Papis!!!!

Hoje o assunto é um tanto polêmico, pois, vivemos em épocas em que a Lei da palmada está em alta, principalmente depois de aprovada pela Câmara dos Deputados, em Brasília.

Mas, mesmo assim, sou tentada a compartilhar um pouquinho da minha experiência. Quem leu algum dos posts anteriores sabe que tanto eu, quanto a Lilly somos mamães. Eu inclusive, de primeira viagem. hehehehe....

Porém, sou muito curiosa e pesquiso bastante assuntos relacionados a área de educação de filhos, afinal, acredito que uma boa educação é a esperança e base para um próspero futuro.

Futuro esse, não só dessa criança que já é uma cidadã, mas de todos os indivíduos que através dela serão impactados.

Bom, sem delongas...a Alíca está numa fase que conforme li em alguns artigos a respeito chama-se: primeira adolescência. ( Vê se pode!!!! hahahaha )

Diante disso, não preciso nem relatar a gostosura que está sendo vivenciar esses tenros momentos não é mesmo???

Semanas atrás, estava aplicando nela o famoso Tempo de Reflexão, isso mesmo gatonas...aquele aplicado pela Super Nany.

No primeiro dia ela quase morreu de tanto chorar, tentou sair do cantinho, mas permanecemos firmes, e lá ela ficou por interminável 01 minuto. (Como vocês sabem, para cada ano é um minuto, ok!!??)

Afinal, crianças tem uma noção de tempo diferenciada, basta, lembrarmos de que nosso aniversário, natal, e páscoa, não chegavam nunca, lembram??? Vamos lá....nem faz tanto tempo assim..hehehehe

No termino da disciplina, quando ela saia do cantinho, saia outra criança, transformada. E nós,outros pais..hehe... de neuróticos-stressados à  felizes e sorridentes.

Mas esse mar de rosas durou apenas umas duas semanas, até o Jr. se deparar com a bendita criaturinha sentada no seu digníssimo cantinho feliz da vida, batendo palminhas e dando gargalhadas. (Detalhe importantíssimo, sem que ninguém a colocasse lá.)

Foi nesse exato momento,que constatamos que teríamos que tomar uma outra atitude, ai meu Deus!!!

Começar do zero novamente??? E pior, começar por onde??? Não tinha lido nada a respeito de como reiniciar o processo, caso seu queridinho bebê não acatasse o mini castiguinho.

Foi aí, que  chegou a tão esperada aula, a aula da varinha!!! (Curso Educando Filhos a Maneira de Deus).

Aula da varinha??? Isso mesmo, fiquei tão curiosa quanto vocês, mas, vou castigá-las (os) um pouquinho..hehehe.... pois, terão que segurar só um tiquinho a ansiedade, nada tão grave comparado aos 03 meses que esperei para só na última aula do curso, aprender usar esse metódo mágico da varinha de condão.

Agora fico por aqui, porque já me estendi bastante, me perdoem, mas é que o assunto rende...bjsss e até a aula da vara,

Nany.





2 comentários:

  1. Sou do tempo que criança apanhava de chinelo Rider e saia com as marcas na coxa... Varinha entao...rsrs Posso afirmar que não morri por causa disso. Também creio que todas as tentativas de negociação devem ser esgotadas antes deste artificio.. Mas se for necessário "um tapinha" não doi...Meu filhote só tem dois meses e vou tentar sempre manter um diálogo com ele, mas depende de vários fatores e do "geniozonho" da criança né.. Pelo menos eu penso assim... =) Bjo a vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, realmente vááárias alternativas devem ser exaustivamente tentadas, mas...creio que com sabedoria, paciência, e sensibilidade, nós mães, instintivamente saberemos aplicar com amor uma correção adequada caso haja a necessidade.
      Bjss pra você e outro com gostinho de chocolate para seu filhote.

      Nany.

      Excluir