segunda-feira, 30 de julho de 2012

Organize-se num Minuto!!!

Olá amigas chics,
closet que se preze precisa estar sempre bem organizado, certo?

Para aquelas que, como eu, tem um montão de coisas pra fazer que sempre ficam pra depois, indico este ótimo livro:
Organize-se num minuto: 500 dicas para pôr ordem em sua vida, de Donna Smallin,R$ 26,90 (preço médio), Ed. Gente .

 O livro tem formato reduzido de pocket-book e é um guia prático pra pessoas ocupadas que desejam se organizar. Está dividido por dicas, o que facilita a leitura “picada” de quem, como eu, não tem tempo para sentar e ler ( um bom  exemplo foi a leitura deste , que começou 2 anos depois de ter comprado o livro, porém levou somente 5 dias para terminar, e sempre que preciso revejo as dicas que facilitaram, e muito, a minha vida).
Como eu sou suuuper legal, separei  10 dicas pra vcs!!!

1-      Reserve um período diário para arrumação. Não importa se serão 5 ou 50 minutos.

2-      Não tem tempo? Utilize 15 minutos antes ou depois do seu horário costumeiro vendo TV para organizar algo.

3-      Organize um cômodo da casa ou local de trabalho por vez e vá por partes: um móvel ou gaveta por vez/dia.

4-      Manter organizado é tão importante quanto organizar, afinal um pequeno progresso é melhor do que nenhum progresso.

5-      Pense: quais as minhas atitudes diárias aumentam a bagunça? Liste-as e comece o combate(isso não me pertence mais ,kkk)!

6-      Pequenas arrumações podem ser feitas durante um período ocioso: organize uma  gaveta ou nécessaire enquanto vê TV, por exemplo.

7-      Em casa ou no trabalho separe os objetos a serem organizados em 5 “montinhos”:
-jogar fora
-guardar no lugar certo
-doar
-vender
-conservar

8-      Ficou em dúvida se guarda ou descarta algo? Ponha tudo em uma caixa e anote a data do lado de fora. Os objetos que depois de 6 meses permanecerem lá , doe ou jogue fora.
O mesmo vale para as roupas: a dica é dobrá-las todas do avesso, vá usando e desvirando.O que em mais de 6 meses permanecer intacto merece outro destino que não seja seu guarda-roupas!

9-      Interesses, gostos e estilos mudam com o passar do tempo. Procure cercar-se somente daquilo que faz parte do seu modo de vida atual, coisas utei ou belas.

10-   Aquilo que não serve mais pra vc não significa que não pode abençoar outras pessoas. Procure uma instituição assistencial, muitas delas inclusive vão buscar os donativos pessoalmente. Em Londrina e região indico: PROVOPAR(43 3324-2397) , Asilo São Vicente(43 3339-0664) e Casa do Bom Samaritano(43 3339-1379)Assim você deixa sua vida mais organizada e de quebra ainda colabora com o social !!!

Boa arrumação!!!

Lilly

Nenhum comentário:

Postar um comentário