sábado, 13 de outubro de 2012

CURTINDO O FERIADO COM AS CRIANÇAS II


Olá amigas chics,

pois é...o feriado surpreendeu-nos com friozinho e chuva...gostoso pra dormir, não é mesmo?

Mas, segundo a metereologia o domingo será de sol, aleluia!

Então, aí vão mais algumas dicas para curtir em família:

MANHÃ

Essa dica vale somente para os sábados.
Ás 11 hs da manhã, nas lojas de brinquedo ZàsTrás  e Ciranda, acontecem atividades lúdicas gratuitas direcionadas aos pequenos. Já fui algumas vezes... é realmente muito divertido!
 
São atividades como culinária, apresentação de fantoches, palhaços e cantigas de roda que vão encantar não só os pequenos, como os grandes também. Ah, e é gratuito. Consulte antes a programação nas lojas.
ZASTRAS - Rua Madre Leônia, 1900,3337 1900 - pt-br.facebook.com/zastras.londrina
 
 
CIRANDA - Rua Jorge Velho esq. com Av. Bandeirantes,  33256981 - www.facebook.com/ciranda.arteeducacao


TARDE

O nosso amado Lago Igapó, em toda sua extensão oferece várias opções de lazer para curtir com a criançada: picnic, andar de bicicleta, tomar sorvete, fazer caminhada de exploração e observação...

 
 ...curtir juntos o pôr do sol, observar o pessoal traticando modelismo ( aqueles carrinhos ou aviõezinhos miniatura - próximo ao Monumento da Bíblia , quase todo sábado e domingo à tarde),pescaria esportiva...


 ... andar de skate, de patins ou de triciclo (dependendo da idade dos pequenos), empinar pipa, tomar tereré (ebaaaaa!), andar de pônei, cavalo ou charrete( próximo à Barragem, somente aos domingos)

foto somente ilustrativa


... ou apenas fazer o mais difícil: conversar , rsrsrsrs.


Strassberg Tortas Alemãs 

 Falar bem das Tortas Alemãs, que fica na Rod. Celso Garcia Cid,km 401, sentido Warta - Assis, é chover no molhado... Comida incrível para ser desfrutada tanto no café da manhã, quanto no almoço ou no café da tarde!!!

 
Com a vantagem de depois ainda levar um quitute pra casa!!!
Agora o que alguma pessoas  não sabem é que lá tem o playground rústico mais legal de Londrina, além de alguns bichos para interagir e um campo pra jogar bola!!!

 
Minha dica é : acorde tarde,esqueça o almoço, vá lá e faça uma boquinha antes e depois das brincadeiras... sem preocupação com a hora de voltar pra casa!!!

PRACINHAS

Sem fazer ideologia política, é inegável a gente perceber que as praças de Londrina estão mais cuidadas, não é mesmo? E uma das mudança que foram feitas foi a instalação de playgrounds rústicos e coloridos em vários pontos da cidade.


Procure um mais perto de vc, tenho certeza que as crianças vão adorar se divertir lá !
Alguns pontos: Praça Cívica(em frente a prefeitura), Igapó (próximo à barragem) e praça próxima ao Lar Anália Franco.
Obs: ao lado desta última tem a sorveteria Firenze, onde vcs podem tomar até  25 picolés por R$ 10,00, não é ótimo!?


E SE CHOVER ?

Se vc, como eu, mora em apartamento e sabe o terror que é aguentar uma criança entediada um final de semana inteiro, enclausurada dentro de casa por causa da chuva...não se desespere! Existe solução!

Procure almoçar, lanchar ou jantar em estabelecimentos que tenham playground interno, coberto.
Tome seu suco ou refri bem devagar e deixe o pequeno aproveitar, sem pressa.

Alguns lugares em Londrina: Habib's ( da Higienópolis ou da Santos Dummont); Kero Ke Ry; Taqueria Mexicana (Santos Dummont) e Gelobel( ambas) são alguma opções.




É isso aí gente, como eu disse anteriormente existem opções, é só procurar com um pouquinho mais de atenção, além de contar com as dicas das amigas tabém, é claro!!!

Falando nisso, aguardo mais dicas de vcs!!!

Bjus
Lilly










Nenhum comentário:

Postar um comentário